Quais são os dois países que mais contratam estudantes brasileiros?

Para responder essa questão, pensamos em diversos países, mas para surpresa geral, os países que mais amam brasileiros são a Turquia e a Índia, conforme dados do intercâmbio de estágio da AIESEC Brasil (Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales), a maior organização mundial de estudantes. A associação não-governamental hoje possui membros de diversas áreas de conhecimento e está presente em muitos países, sendo a plataforma internacional que visa a paz e o preenchimento das potencialidades humanas, usando isso como lema.

No Brasil, esse tipo de intercâmbio está sendo muito procurado e a razão da Índia e Turquia estarem se destacando nesse cenário é a diversidade cultural e a expansão econômica, segundo a diretora de relações públicas da AIESEC, Gabriela Toso. Toso também ressalta que: “São países completamente diferentes de tudo o que conhecemos. Os custos de vida na Índia e na Turquia são menores e achamos que, atrelados às diferenças culturais, também acabam fornecendo benefícios de desenvolvimento pessoal que vão além do currículo”.

Conforme experiências de estudantes que foram para esses países, o sotaque em inglês foi um pouco complicado, mas a adaptação com a cultura foi uma grande experiência. A diretora de relações públicas da organização ressalta que uma das grandes vantagens de viajar para destinos pouco convencionais é a grande chance de desenvolvimento profissional e pessoal.

Ficou alguma dúvida? Comente nesse post. 

Referências: https://exame.abril.com.br/carreira/quer-comecar-a-carreira-no-exterior-estes-dois-paises-amam-brasileiros/

Nos siga nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/SPTrad/

LinkedIn: https://pt.linkedin.com/company/agiletranslations

Instagram: https://www.instagram.com/agiletranslations/

Site: www.agiletranslations.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *