As gírias australianas que você precisa saber

Um dos países mais visitados pelos jovens, seja para fazer intercâmbio, trabalhar ou residir, a Austrália vem ganhando muita visibilidade pela simpatia dos australianos, os lugares maravilhosos e as infinitas oportunidades. Assim como em outros idiomas, o inglês australiano vem se modificando com o passar dos anos. Desde a colonização dos britânicos, mesmo que em um local afastado, o inglês australiano sofreu algumas contrações e modificações. Separamos uma lista com as 10 gírias que você precisa saber, pois podem confundir e atrapalhar na hora da comunicação.

  • Aussie: Australiano

Não pense no animal, ou na marca de Shampoo, chamar alguém de Aussie é se referir a um australiano.

  • She’ll be right : Vai ficar tudo bem.

O “she” pode confundir, mas ele não representa uma pessoa e sim o estado de espírito sempre otimista de um australiano dizendo que tudo ficará bem. Essa expressão pode ser usada em situações complicadas. Também podemos utilizá-la para designar pessoas muito relaxadas ou negligentes: “a she’ll-be-right-attitude”.

  • Fair dinkum : Verdadeiro, autêntico

Esta expressão traz a credibilidade para falar que algo é realmente verdadeiro. Como em: Trust me, this story is fair dinkum! : Confie em mim, esta história é verdadeira!

  • Too right : Eu concordo

Talvez uma das expressões mais faladas pelos australianos, utilize sempre que for concordar com algo, em pouco tempo será confundido com um nativo.

  • Macca’s : McDonald’s

Como em todos os lugares do mundo, sempre tem um fast-food em cada esquina, os australianos se adaptaram tão bem, que criaram gírias para o nome dos lugares, além de Macca’s (Mc Donald’s), dizem “Kayfa” ao invés de KFC, ou ainda “Hungry Jacks” para falar do Burger King.

  • Barbie : Churrasco / churrasqueira

Nenhuma relação com a boneca loira. Trata-se simplesmente da contração da palavra “barbecue” para falar de churrasco, que os australianos simplesmente, amam.

  • To spit the dummy : Fazer birra

Literalmente, essa expressão significa “cuspir a chupeta”, como faria um bebê que quer chamar atenção. Muito utilizada quando quer se referir a alguém birrento/mimado.

  • Goon : O vinho de mesa

Australianos são grandes consumidores de vinho, inclusive durante os “barbies”. No entanto, não são vinhos finos, são simples, mas de 4 litros, já que bebidas alcoólicas são comercializadas por um preço bem alto na Austrália.

  • Sunnies : Óculos de sol

No país mais ensolarado do mundo não poderia ser diferente, você verá e precisará muito dos “sunnies”. 

  • Bogan : Uma pessoa mal-educada.

O “bogan” é um personagem bem conhecido na cultura australiana, e você deverá aprender a detectá-los. A definição é larga, e os australianos não hesitam em taxar alguém que não os agrada de “bogan”.

Referências: https://blogdointercambio.west1.com.br/120-girias-australianas-que-voce-precisa-saber/

Ficou alguma dúvida? Comente nesse post. 

Nos siga nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/SPTrad/

LinkedIn: https://pt.linkedin.com/company/agiletranslations

Instagram: https://www.instagram.com/agiletranslations/

Site: www.agiletranslations.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *