Transcrição de áudio

A definição do verbo transcrever nada mais é do que passar um conteúdo que está oral para um conteúdo escrito, mantendo a fidelidade do que foi dito pelo orador.

Em outras palavras, é escrever ou digitalizar tudo que um ou mais oradores disseram durante uma determinada fala.

Diferente da legendagem, na transcrição de áudio e vídeo, é escrito um texto a parte, com todas as falas de uma ou mais conversas.Dentro de um serviço de transcrição, existem vários meios que você pode transcrever um áudio. Um deles é por meio da transcrição ipsis litteris, onde se mantem o teor completo do que é dito, incluindo por exemplo, gaguejos e vícios de linguagem do orador.

A outra forma é conhecida como transcrição básica, e se difere da ipsis litteris por retirar erros e vícios da fala informal para resultar em um conteúdo mais completo.

A transcrição é importante em diversas situações, uma delas se trata na divulgação de algum material. Por exemplo, se houver um áudio, um spot de rádio ou uma gravação, é inviável muitas vezes disseminar esses conteúdos pelos meios de comunicação. Mas, se esse material estiver escrito, ele pode ser usado tanto para divulgar em mídias sociais, em jornais, em vários outros meios ao passo que ele também é facilmente recortável, diferente de um áudio.

Outra situação que podemos citar são os projetos de pesquisa, caso você tenha realizado horas de entrevistas, dentro uma pesquisa, seria muito mais simples para você se você simplesmente tivesse o mesmo material escrito.

[contact-form-7 404 "Not Found"]