Intercâmbio da melhor idade

Quando falamos de intercâmbio geralmente pensa-se em adolescentes e jovens adultos, porém essa realidade vem mudando com o tempo. As pessoas descobriram que ao chegar nos 50 não se começa a velhice, mas sim, a melhor idade, a idade de aproveitar os sonhos da juventude e se aventurar rodando o mundo.

Hoje, há programas de intercâmbio exclusivos para pessoas acima de 50 anos, o Intercâmbio Terceira Idade. Conhecidos como 50+, são programas que combinam aulas de idioma com atividades culturais e excursões, destinados aos aventureiros da melhor idade.

Conforme João Alexandre de 50 anos de idade, gerente de recursos humanos que resolveu dar a volta por cima fazendo um intercâmbio após ficar desempregado. Mesmo ouvindo dizer que isso era para pessoas mais jovens, ele não se intimidou e arrumou as malas para desembarcar no Canadá. O objetivo: aprimorar o inglês e realizar o sonho de quando ainda era adolescente. Desde 2017, houve de 20% a 30% de crescimento na procura dessa faixa etária por intercâmbio.

A diretora educacional da CI Intercâmbios e Viagem Tereza Fulfaro, explica a divisão do público: “Aqueles que querem melhorar o idioma para acompanhar as demandas da empresa onde trabalham e os que estão interessados na troca cultural”.

Nunca existe “tarde demais” para realizar um sonho, essa é a prova que muitos aposentados ou pessoas maiores de 50 anos, podem e estão indo aproveitar suas vidas e conhecer o mundo por meio do intercâmbio. A forma que está crescendo a demanda de intercâmbio para essa faixa etária é evidente, fazendo muitas empresas ampliarem seus planos e adaptarem para o novo mercado que acabara de surgir.

Ficou alguma dúvida? Comente neste post

Nos siga nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/SPTrad/

LinkedIn: https://pt.linkedin.com/company/agiletranslations

Instagram: https://www.instagram.com/agiletranslations/

Site: www.agiletranslations.com.br

Referências: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/aprendizado-de-idiomas-movimenta-intercambio-para-maiores-de-50-anos-23399414

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *