Por que você consegue entender inglês, mas tem dificuldade ao falar?

É muito comum ouvir a frase “Eu entendo inglês, mas não consigo falar”, como se fosse gerado um bloqueio porque as palavras fogem quando você precisa falar ou escrever. A razão desse “bloqueio” é exatamente a falta de contato com o idioma, que leva a insegurança na hora da fala.

Nós absorvemos diversos conteúdos em inglês diariamente, seja em filmes, músicas, redes sociais e isso começa a fazer o cérebro entender muitas palavras e expressões, mas não o suficiente para que você comece a “copiar” o que aprendeu e transmitir verbalmente.

Da mesma forma que é comum a expressão citada, também podemos observar pessoas que aprenderam o idioma por si só, e como isso é possível? O aprimoramento do contato com o idioma faz você aumentar seu repertório de palavras, expressões e faz com que você se sinta seguro ao iniciar uma conversação.

A maioria dos cursos de inglês incentivam a busca pelo contato com o idioma fora da aula, em situações do cotidiano, como em filmes sem legendas, músicas, podcasts, vídeos, livros, e alguns contatos mais diretos como o próprio intercâmbio. Assim você absorve muitas informações e se sente seguro para transmitir verbalmente mesmo que o mínimo. Incorporando certos hábitos verá que além de entender, você conseguirá se comunicar normalmente, como se você soubesse inglês há muito tempo. Faça o teste!

Ficou alguma dúvida? Comente neste post

Nos siga nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/SPTrad/

LinkedIn: https://pt.linkedin.com/company/agiletranslations

Instagram: https://www.instagram.com/agiletranslations/

Site: www.agiletranslations.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *