Melhores Museus do Mundo

Os museus são de extrema importância para preservação de nossa história, não podemos entender o presente e criar base para o futuro sem o nosso passado. Eles estão espalhados por todo o mundo guardando dentro de si um sentimento inexplicável de evolução humana, pouco a pouco, tudo o que construímos no presente um dia virará história para as próximas gerações e pensando nisso separamos uma lista com os museus mais importantes do mundo. Assim,quando visitar outro país, estado ou cidade, lembrará de visitar e se enriquecer com tamanha beleza.

Já citamos o prêmio Travellers` Choice, da Trip Advisor em posts anteriores, baseado nele foi feita a pesquisa para a escolha de todos os museus a seguir, acompanhe:

Museu Metropolitano de Arte — Nova York, Estados Unidos

Fundado em 1870 e aberto ao público em 1872, o museu é um dos maiores e mais importantes museus do mundo, contando com pinturas europeias dos séculos XII-XX e obras do mundo antigo, como Grécia, Roma, Egito e muitas outras. Recebe anualmente mais de 6 milhões de visitantes e é composto por mais de 2 milhões de peças, dentre elas, encontram-se peças depintores renomados como Claude Monet e Vincent van Gogh.

Instituto de Artes de Chicago — Chicago, Illinois

Fundado em 1879 e conhecido por ter muitas obras do impressionismo, o museu recebe anualmente cerca de 1,5 milhões de visitantes e abriga mais de 300 mil obras de arte, separadas em 11 departamentos. Algumas das mais conhecidas obras do mundo se encontram no museu, como A Sunday on La Grande Jatte de Georges Seurat (1884), The Old Guitarist de Pablo Picasso, Nighthawks de Edward Hopper e American Gothic de Grant Wood.

Museu Hermitage e Palácio de Inverno — São Petersburgo, Rússia

Construído entre 1754 e 1762, o palácio abrigava a família dos czares russos. Desenhado cuidadosamente no estilo rococó por Bartolomeo Rastrelli, o palácio verde e branco conta com 1786 portas e 1945 janelas. São mais de mil salas e galerias no palácio e grande parte está aberta ao público, entre elas a galeria militar, que abriga 332 retratos de líderes militares do exército russo.

Musée d’Orsay — Paris, França

Inaugurado em 1986, o próprio museu se constituí de muita história. Ele começou como uma estação ferroviária, em 1871 foi erguido um palácio administrativo inaugurado em 1898 para a Exposição Universal de 1900. Em 1939 foi desativada a ferrovia e durante a segunda guerra mundial serviu de centro de correios, fechado também em 1973. Apenas em 1977 o governo francês transformou o local em um museu, que hoje abriga pinturas e esculturas da arte ocidental do período entre 1848 e 1914, contanto com grandes artistas como  Van Gogh, Cézanne, Degas, Maurice Denis e Odilon Redon.

Museu Nacional de Antropologia — Cidade do México, México

Desenhado em 1963 por Pedro Ramírez Vázquez, Jorge Campuzano e Rafael Mijares, foi construído em apenas 19 meses e não deixa a desejar nem um pouco. O museu tem 23 salas de exposição e cobre uma área de 79.700 metros quadrados (quase 8 hectares), com mais de meio século é reconhecido como um dos locais mais importantes de salvaguarda de arte indígena do México.

Ficou alguma dúvida? Comente neste post

Nos siga nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/SPTrad/

LinkedIn: https://pt.linkedin.com/company/agiletranslations

Instagram: https://www.instagram.com/agiletranslations/

Site: www.agiletranslations.com.br

Referências: https://www.revistabula.com/9947-os-10-melhores-museus-do-mundo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *