Você viajaria sozinha?

Pesquisa mostra que 38% das mulheres latinas nunca viajaram sozinhas, assim como 17% possui medo de se aventurar de tal forma.

Uma situação que para homens pode parecer perfeitamente normal ainda assusta muitas mulheres. A pesquisa realizada pela Booking.com revelou dados surpreendentes; feita em março de 2019 em quatro países (Brasil, Argentina, Colômbia e México) obteve dados de mil pessoas por país, com homens e mulheres entre 18 e 60 anos que já realizaram, pelo menos, duas viagens internacionais.

Assim, foram revelados o medo e a insegurança que atinge 17% das mulheres latino-americanas quando o assunto é viajarem sozinhas, 16% nunca pensou na possibilidade, enquanto 55% diz que prefere a companhia de outra pessoa durante seu roteiro. No entanto, 62% das mulheres diz que já realizou uma viagem sozinha para fora do país e, dentre os motivos, está a liberdade para fazer o que quiser (35%), a falta de companhia (22%), oportunidades de conexão interior (18%) e conhecer novas pessoas/fazer amigos (12%).

Os destinos fora da América Latina são os preferidos das brasileiras (32%) e mexicanas (28%) que viajam por conta própria, enquanto argentinas (36%) e colombianas (35%) viajam mais para países da América Latina. Dentro do continente, Argentina (62%), Chile (54%) e Uruguai (41%) são os países preferidos das mulheres brasileiras que viajam sozinhas.

Os homens, por outro lado, também foram questionados sobre o assunto. Segundo a percepção deles sobre as mulheres que viajam sozinhas, 65% disse que essas mulheres são independentes, 54% disse que elas sãoaventureiras, 51% afirmou que elas são seguras de si e 40% disse que elas são corajosas. Em meio aos viajantes brasileiros, os números sobem para 71%, 52%, 53% e 49%, respectivamente.

Logo, sabemos que a realidade da mulher livre que viaja sozinha sem medos ainda não foi alcançada. Muitas deixam seus sonhos para trás por conta da falta de segurança e dos receios, mas com essa pesquisa, a Booking.com junto com a ONG feminista Think Olga, criada em 2013, criaram um guia disponível no site Mulheres pelo Mundo dando dicas de segurança relacionadas à violência, passando por como aproveitar ao máximo experiências, até maneiras de como proceder ao conhecer novas pessoas durante a viagem. Dessa forma, o objetivo é empoderar mulheres por meio da informação, tentando fazê-las não desistirem de seus sonhos.

Ficou alguma dúvida? Comente neste post

Nos siga nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/SPTrad/

LinkedIn: https://pt.linkedin.com/company/agiletranslations

Instagram: https://www.instagram.com/agiletranslations/

Site: www.agiletranslations.com.br

Referências: https://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2019/12/21/pesquisa-revela-que-17percent-das-mulheres-latinas-tem-medo-de-viajar-sozinhas.ghtml