Britânicos sem redes sociais no Scroll Free September

Algumas campanhas estão surgindo ao longo desses anos incentivando as pessoas saírem das redes sociais, como já comentamos em posts anteriores. Agora a nova campanha da ONG Royal Society for Public Health estimula britânicos a ficarem 30 dias sem o uso das redes. O objetivo é combater esse vícioconhecido como nomofobia.

O impacto das redes sociais tem sido tão grande em nosso cotidianoque muitas vezes nem percebemos. Em transportes públicos, praças, exposições, seja onde estiver, sempre vão ter pessoas fixadas em seus smartphones. A campanha além de combater o vício, quer conscientizar a população, demonstrando o impacto negativo que existe no uso excessivo das redes sociais.

Muitos estudos sobre o tema já foram realizados, o aumento da ansiedade, depressão, insônia, cyberbullyinge problemas de autoestima estão intimamente ligados a nomofobia.

A campanha recebeu o nome de “Scroll Free September” e foi estruturada em vários níveis para cada pessoa se adaptar: você pode ser uma “Social Butterfly” (“Borboleta social”, em tradução livre), deixando de postar durante eventos sociais e reuniões em geral, “Night Owl” (“Coruja noturna”), que não utiliza as redes depois das 18h, ou uma “Busy Bee” (“Abelha ocupada”), que consiste em não acessar as redes nas horas de trabalho ou estudo – e uma última opção seria jamais usar o celular na cama.

Por mais que a campanha seja voltada para os britânicos, também podemos fazer parte de uma iniciativa tão importante na atualidade.Saiba mais sobre a nomofobia em https://www.psicologiaviva.com.br/blog/dependencia-digital/. Conheça a campanha https://www.rsph.org.uk/our-work/campaigns/scroll-free-september.html

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Referências: https://www.consumidormoderno.com.br/2019/12/25/campanha-britanicos-sem-redes-sociais/